Funcionários do Vizi participam de Cursos e Programas de Segurança no Trabalho

O Clube Social da Unidade de Vizinhança nº1 nos dias 3 e 17 de dezembro promoveu os Programas de Controle Medico de Saúde Ocupacional (PCMSO), Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Curso de Segurança no Trabalho para todos os seus empregados. Para isto, o Clube contratou a empresa MED MAIS e 64 funcionários aprenderam sobre a preservação da saúde, a importância da segurança e integridade dos trabalhadores.

Os programas tiveram como objetivo a orientação sobre a segurança no trabalho, as ações e medidas preventivas destinadas à melhora dos ambientes de trabalho e a prevenção de doenças ocupacionais e acidentes do trabalho. A principal finalidade da segurança do trabalho é promover a melhor qualidade de vida possível no ambiente de trabalho, contribuindo para o bem estar físico e emocional dos seus trabalhadores.

Os Programas ocorreram no Salão Superior do Clube e os funcionários de todos os domínios foram orientados sobre as atividades de segurança dentro do setor em que trabalham, como:

• Evitar riscos de acidentes do trabalho;

• Minimizar as condições inseguras de trabalho;

• Preparar o trabalhador para a prevenção dos acidentes ocupacionais;

• Estabelecer melhores condições de saúde física e psíquicas no trabalho;

• Melhores condições de eficiência e de produção;

• Atendimento básico de primeiros socorros;

• Sobre a importância da CIPA na empresa;

• Obrigações do Empregador e Empregado das normas de segurança do trabalho;

• Utilização de equipamentos de proteção individual (EPI e etc).

Endereço:  EQS 108/109 Bloco A - Brasília - DF - Cep:70.347-400